O que é Seguro de Vida? – Parte III: Os Mitos
Pronto! Agora você conhece um pouco mais sobre Seguro de Vida, mas ainda existem informações que podem não ser bem conhecidas ou verdadeiras. Veja a seguir os principais mitos:
Caso tenha perdido: O que é Seguro de Vida? – Parte I
Seguro de Vida é só para morte
Ao contrário do que muitos pensam, o Seguro de Vida pode ser utilizado ainda em vida também! Atualmente, muitos planos oferecem coberturas que possibilitam o segurado de ser indenizado ainda em vida.
Alguns exemplos:
- Doenças graves;
- Diária de incapacidade temporária;
- Perda de renda por incapacidade física;
- Desemprego involuntário;
- Invalidez por doença;
- Invalidez por acidente;
- E outras.
Seguros que oferecem cobertura para doenças graves, por exemplo, garantem uma indenização caso o segurado seja diagnosticado com uma das doenças previstas – câncer, infarto agudo do miocárdio, AVC, insuficiência renal terminal e transplante de órgãos. Neste caso, o dinheiro poderá ser utilizado como quiser, seja para receber o tratamento adequado, mesmo que seja em outro local (cidade, estado ou país), ou para que tenha mais conforto.
Leia também: Coronavírus: o Seguro de Vida cobre?
Seguro de Vida é caro
Esse é um dos maiores mitos sobre Seguro de Vida. É gerado pela falta de conhecimento que leva diversas pessoas a acreditarem que um Seguro de Vida é caro.
Mas a verdade é que existem diversos planos e coberturas que podem se adaptar ao seu bolso, de acordo com sua realidade e das suas necessidades a serem protegidas.
Garantir a estabilidade financeira da sua vida e da sua família, é bem mais acessível do que se pode imaginar. Claro, o custo pode mudar dependendo da idade e valor da cobertura que seja boa para toda família.
Só o Seguro de Vida oferecido por sua empresa é o suficiente
Outro mito que devemos mencionar. Pessoas que tem esse benefício da empresa, podem até pensar que isso já é o suficiente para ter sua vida protegida.
Nossa dica é que você verifique o valor da indenização desse plano, converse com sua família e se pergunte: Esse valor cobre a minha real necessidade? Qualquer decisão precipitada pode ser arriscado para você e sua família.
Vale ressaltar que caso você mude de emprego, muito provável perderá este plano, portanto o ideal é contratar o plano de Seguro de Vida personalizado para você.
Solteiros ou sem filhos não precisam de Seguro de Vida
Quando se é jovem, não se tem muita preocupação com o futuro, está sempre em busca de realizar os sonhos e conseguir a independência financeira, não é mesmo? Mas, e se você sofrer um acidente ou receber um diagnóstico de doença? Você conseguirá manter o padrão de vida?
Tenha em mente que você depende de você mesmo, portanto se algo lhe acontecer, o Seguro de Vida poderá manter todos os recursos que hoje garante a sua independência.
Quem tem patrimônio não precisa de Seguro de Vida
Vamos supor que você seja proprietário de um imóvel e venha a falecer, seus herdeiros terão que arcar com algumas despesas enquanto esperam a liberação do inventário. Por exemplo, eles terão que contratar um advogado e pagar o imposto de transferência do imóvel.
Caso você já tenha um Seguro de Vida, os recursos serão liberados aos seus beneficiários para que possam cobrir estes custos e sem comprometer o patrimônio da família.
Comentários