Carros de leilão recuperados, dá para fazer seguro?

24 de maio de 2016

patty

Novidades

0

SEGURO-carros-leilaoÉ possível fazer seguro de um carro sinistrado comprado nos leilões. Existem, porém algumas condições que determinam se um veículo terá mais ou menos possibilidade de ser aceito. Como o assunto não é muito abordado no ramo de seguro auto e gera muitas dúvidas comuns, muitas pessoas se informam mal e acabam por acreditar nos boatos como: “fiquei sabendo que não estão fazendo mais seguro de carro de leilão”

Afinal, é possível fazer seguro de carro de leilão recuperado?

O que realmente faz um carro de leilão ser aceito ou não pelas seguradoras. Segue alguns dos critérios abaixo:

– Existem vários tipos de carros de leilão;

– Diferentes critérios de perfis de condutores;

– Índices de roubo de carros que mudam de cidade para cidade ou região para região;

– Índices de modelos de carros que são mais roubados do que outros;

– Índice de reparabilidade de cada veículo e até mesmo o ano do carro.

Todos esses fatores irão determinar se um veículo será aceito no seguro.  Geralmente a maior parte das dúvidas que surgem estão vinculadas ao perfil do condutor. Essa análise varia bastante de uma seguradora para outra. Elas costumam analisar com mais relevância o número de sinistros, a situação financeira do perfil indicado e a região onde o veículo passar a maior parte do tempo.

Apenas pelo perfil do segurado ser de risco já aumenta consideravelmente o valor do seguro independentemente se o veículo for ou não recuperado. Nesse caso, as seguradoras podem até aceitar o seguro, porém muitas vezes poderá não ser interessante fazê-lo, tendo em vista do preço do automóvel e o valor a ser desembolsado para paga-lo.

Post by patty

Deixe uma resposta