Conheça algumas dicas para contratar o seu seguro

19 de julho de 2016

patty

Novidades

0

SEGURO-floripanaFechar o seu seguro pode ser bem simples, conheça algumas dicas para contratar o seu seguro.

Os profissionais de seguros utilizam muitos termos técnicos, que certamente causam estranheza para quem não é conhecedor de seguros. Contudo alguns destes termos são tão importantes e comumente usados que é imprescindível que o segurado os conheça. Citamos abaixo alguns dos termos mais importantes do seguro com uma breve explicação.

Apólice É o documento que traz todos os dados do segurado, do bem segurado e das coberturas que forem contratadas. Além disso, a apólice apresenta os direitos e deveres das partes envolvidas.

Sinistro É o termo usado para definir qualquer evento previsto e coberto pela apólice de seguro, e que cause danos materiais ou pessoais ao segurado.

Risco É qualquer evento que possa se tornar um sinistro, que resulte em prejuízo econômico, e que o seguro visa cobrir.

Cobertura É a garantia de indenização ao segurado (e seus beneficiários) do prejuízo decorrente de um sinistro ou risco, desde que previsto no contrato do seguro. Ou seja, são os riscos que o que o seu seguro protege.

Salvados São os objetos resgatados de um sinistro e que ainda têm valor econômico. Eles passam a ser da seguradora, mediante pagamento de indenização ao segurado.

Carência É o tempo que demora para que o segurado possa fazer uso do produto contratado. Normalmente, alguns seguros têm diferentes períodos de carência para o uso de determinadas coberturas ou serviços.

Responsabilidade Civil É a obrigação de reparar um dano causado a outra pessoa, ou a um bem de outra pessoa. Normalmente, a reparação é feita através de indenização financeira. Um exemplo simples é no caso de um acidente automotivo, o cliente pode optar por acionar o seu seguro para reparar o veículo de um terceiro envolvido no acidente, utilizando a cobertura de Responsabilidade Civil.

Emolumentos São os custos adicionais cobrados do segurado, correspondentes aos impostos e outros encargos.

Franquia É um valor fixo, definido na apólice, que deve ser pago pelo segurado em caso de sinistro. Esse valor é pago quando sinistro atinge um valor estipulado de franquia.

Prêmio É o valor pago pelo cliente à seguradora para que ela garanta a cobertura do risco a que o segurado está exposto.

Post by patty

Deixe uma resposta